domingo, 23 de novembro de 2008

Assim, o dia é bom...

"Ela era perfeita, tinha as pétalas lindas, enquanto nós, pequenas gotas de água, éramos desajeitadas e até parecia mal cairmos sobre uma rosa como ela. Tu tens o teu jardim, eu tenho o meu. O meu jardim e o das minhas irmãs gotas é a rosa, mas o teu é diferente, o teu é o planeta inteiro."
Este curto texto saltou-me numa resposta do teste de Língua Portuguesa de 7º ano feito pela A.S., que acabo agora de ver. Tive que partilhar a ideia, a sensibilidade e a beleza. E este gesto de escrita. Coisas lindas que surgem também nos testes! Era pedido que escrevessem um pequeno texto (podia ser apenas uma frase) em que fossem utilizados dois pronomes possessivos...

2 comentários:

Anónimo disse...

...o Sebastião anda mesmo por aí...

Anónimo disse...

O segredo de Ensinar é Amar, isso eu não tenho dúvidas, planos bem feitos nem sempre resultam e aulas sem planos às vezes resultam. Existem pessoas com grande incapacidade de Amar, apesar de serem boas técnicas e analisarem bem a legislação e essas, mais frias e mais calculistas, serão as candidadtas a melhores notas, o que pode não ser justo.