quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Política caseira (50): Promessas socialistas de Teresa Almeida em Setúbal...

... aos feirantes da Feira de Sant'Iago
O Setubalense: 12.Ago.2009
... e à freguesia de S. Sebastião
«PS promete apoio social aos mais idosos e regeneração dos bairros - Promover políticas activas de regeneração urbana, contrariar o envelhecimento e apoiar, socialmente, os mais idosos, são algumas das prioridades de Teresa Almeida que, no último sábado, realizou mais uma Caminhada por Setúbal”.
A candidata do Partido Socialista, à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, andou por algumas zonas da freguesia de São Sebastião e, acompanhada, mais uma vez, por muitos militantes do PS e apoiantes da sua candidatura, quis visitar e conversar com os habitantes do bairro de São Domingos porque, disse, “trata-se de uma zona envelhecida, com zonas muito degradadas, necessitando de uma intervenção urgente”.
Segundo Teresa Almeida, “é preciso olhar com atenção para esta zona da cidade, desenvolvendo políticas activas de regeneração urbana, para que o bairro de São Domingos ganhe uma nova imagem e possa assumir um papel, que é seu, no contexto de uma cidade cuja imagem é preciso renovar”.
A candidata do PS, à liderança da autarquia sadina, manifestou também muitas preocupações, em relação aos habitantes daquela zona, uma vez que, referiu, “trata-se de uma população muito idosa que necessita de atenção e cuidados especiais”. Teresa Almeida prometeu lançar um conjunto de medidas de apoio aos mais idosos e anunciou a criação de uma linha de apoio a essa população mais envelhecida.
A candidata não esqueceu também a comunidade de emigrantes que, naquela zona da cidade, se vai instalando e prometeu tudo fazer, “quando for eleita, em 11 de Outubro”, para garantir uma integração digna e melhores condições de vida para “essas pessoas que escolheram Setúbal para viver e trabalhar”.
Já em Aranguês, a candidata do PS ouviu alguns comerciantes e visitou o centro comercial instalado naquela zona da cidade. Muito afectados pela crise e pela redução do poder de compra, que afecta os portugueses, em geral e os setubalenses, em particular, os comerciantes queixam-se “da falta de apoio, sobretudo por parte da autarquia”. No local Teresa Almeida disse querer contrariar esse sentimento e garantiu incentivos à renovação do comércio, para que também naquela zona da cidade, já fora da baixa comercial, “o comércio possa ganhar vitalidade, tornar-se atractivo e competitivo”.»
O Setubalense: 12.Ago.2009

Sem comentários: