domingo, 24 de junho de 2012

Marchas Populares de Setúbal 2012 - resultados finais


O Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” venceu as Marchas Populares de Setúbal 2012, em decisão tomada pelo júri após os desfiles a concurso, realizados nos dias 22 e 23, na Praça de Touros Carlos Relvas.
A colectividade, vencedora do concurso pelo segundo ano consecutivo, arrecadou ainda o prémio de apreciação global.
O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça, além do segundo lugar na classificação geral, conquistou o prémio de coreografia, enquanto o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, na terceira posição, teve a melhor cenografia.
A União Desportiva e Recreativa das Pontes, em quarto lugar, obteve os prémios de figurino e música. Viu ainda a madrinha da sua marcha, Inês Pereira, ser considerada a melhor.
Já o Grupo Desportivo Independente, sexto classificado, foi distinguido com o prémio de melhor letra.
As colectividades participantes ficaram assim ordenadas: 1.º - Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” // 2.º - Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça // 3.º - Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau // 4.º - União Desportiva e Recreativa das Pontes // 5.º - Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense // 6.º - Grupo Desportivo Independente // 7.º - Núcleo de Bicross de Setúbal // 8.º - União Futebol Comércio e Indústria // 9.º - Associação de Moradores do Bairro da Anunciada // 10.º - Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

Actualização em 6 de Julho
Em reunião entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e o Presidente do Júri, houve o consenso de o primeiro lugar ser atribuído conjuntamente ao Grupo Desportivo Setubalense "Os 13" e ao Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, pelo que a classificação das restantes marchas ficou assim ordenada: 2.º - Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça // 3.º - União Desportiva e Recreativa das Pontes // 4.º - Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense // 5.º - Grupo Desportivo Independente // 6.º - Núcleo de Bicross de Setúbal // 7.º - União Futebol Comércio e Indústria // 8.º - Associação de Moradores do Bairro da Anunciada // 9.º - Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão. Ver fonte.

Sem comentários: