terça-feira, 4 de setembro de 2012

Prémio Literário Bocage 2012 já tem vencedores


Foram cerca de 500 os candidatos ao Prémio Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, promovido pela Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), na sua 14ª edição, nas modalidades de Poesia, Revelação e Conto.
O júri, reunido na noite de ontem, decidiu premiar os seguintes trabalhos:
- na modalidade de Poesia, a obra A Bocage, subscrita pelo pseudónimo “Tiago”, correspondente a António José Barradas Barroso (n. 1934), oficial reformado, natural de Vila Viçosa e a residir na Parede, autor já conhecido pelos prémios literários conquistados noutros certames;
- na modalidade de “Conto”, a obra O dia em que a Augusta morreu e depois merendou com as amigas, apresentada sob o pseudónimo Ana Isménia de Malaca, correspondente a Maria de Fátima Clemente Bica (n. 1966), professora, natural de Mira, a residir em Coimbra;
- na modalidade de “Revelação”, a obra Princesa da Gama, assinada por Eda Paixão, correspondente a Vânia Maria Rebola Pimenta (n. 1991), desempregada, natural de Redondo, que já obteve o prémio “Especial Juventude” da edição de 2008 do Prémio Literário Hernâni Cidade, promovido pelo município do Redondo.
A entrega do prémio terá lugar no final da tarde de 15 de Setembro, feriado municipal de Setúbal, dia em que se celebra também a data de nascimento de Bocage, o patrono do prémio.

1 comentário:

Vânia Pimenta disse...

Em meu nome, Vânia Pimenta, agradeço a sua dedicação na divulgação dos vencedores. Estas atitudes enaltecem o papel de quem tem gosto pela escrita, na nossa sociedade.
Cumprimentos